A mineração de criptomoedas oferece uma oportunidade de renda passiva diária. Confira a relação de 8 criptomoedas para minerar em casa.
A criptomoedas mais valiosa atualmente é o Bitcoin, no entanto, não é a mais fácil ou lucrativa de minerar. Pequenos minerações domésticas podem ter bons lucros com algumas moedas digitais em casa com a configuração de GPU certa e custos de eletricidade razoáveis.
Processo de Mineração de Cripitomoedas
A mineração de criptomoedas é realizada por uma CPU. Muitos dos maiores e mais famosos cripto-tokens são extraídos usando dispositivos de mineração de Circuito Integrado Específico de Aplicativo (ASIC), que são projetados para minerar um ativo criptográfico específico.
No entanto, eles são caros. É Importante atualizar constantemente seu computador para a versão mais recente, pois será difícil competir com outros mineradores mais sofisticados, e todos estão competindo para ganhar recompensas de mineração pela mesma moeda.
A mineração de CPU é o método que uma Unidade de Processamento Central (CPU) é utilizada para realizar cálculos e adicionar registros de transações ao diário público de criptomoedas.
1. ZEC (ZCash)
Zcash é uma das melhores moedas digitais que podem ser extraídas de casa graças ao algoritmo Equihash desta criptomoeda, pois a privacidade é muito importante. Em 2020, a mineração Zcash era mais lucrativa do que Bitcoin e Ethereum. Isso torna a moeda uma das criptomoedas mais populares entre os mineiros.
2. RavenCoin (RVN)
Ravencoin ultiliza um método de rede ponto a ponto para facilitar a transferência ou negociação de ativos de uma parte para outra. É baseado em uma variante baseada na comunidade Bitcoin sem nós mestre ou ICO. O software disponível inclui Medici Venture, que é propriedade da Overstock.com e também é financiadora deste projeto.
3. Monero (XMR)
Outra criptomoeda que pode ser minerada e lucrativa em casa é a Monero. Monero é a maior criptomoeda de proteção de dados do mercado. As Moedas de privação de dados são criptomoedas cujas transações permanecem o mais anônimas possível.
4. Vertcoin (VTC)
Vertcoin foi lançado em 2014 com o objetivo específico de aderir ao conceito de descentralização do Bitcoin. Os investidores de ativos digitais alegaram que a ascensão dos ASICs centralizou o Bitcoin e outras criptomoedas líderes. Como resultado, o Vertcoin foi projetado para suportar ASICs.
Você vai querer ver isso: 7 Aplicativos Para Pagar Boletos e Contas Usando o Cartão de Crédito
Seu algoritmo foi projetado para ser extraído usando apenas CPUs e GPUs. Vertcoin é uma opção comum para mineradores domésticos por causa dessa consideração algorítmica.
5. Grin (GRIN)
GRIN é um programa focado na privacidade lançado em 2019. Ele é baseado no protocolo mimblewimble. Seu objetivo é ser mais escalonável e usar menos memória em comparação com outras moedas de proteção de dados.
Grin promete garantir a privacidade removendo informações de transação residuais na rede. Além disso, a Grin é ilimitado, o que o torna atraente para os mineiros.
6. Dogecoin (DOGE)
Dogecoin, a criptomoeda ativa preferida do bilionário Elon Musk, também pode ser minerada no seu computador. Do conforto da sua casa. Desenvolvido como um meme, o DOGE foi programado para adicionar moedas todos os anos, ao contrário do Bitcoin, que tem 21 milhões de unidades.
Com um computador normal, é recomendável ingressar em uma piscina de mineração para obter mais potência e velocidade para obter lucros maiores. Mas também é possível extrair-se em velocidades mais altas com placas de vídeo da AMD e Nvidia.
7. Ethereum Classic (ETC) e Ethereum (ETH)
Ethereum Classic (ETC) é uma continuação do blockchain Ethereum que se bifurcou em 2016 depois que um hacker explorou uma vulnerabilidade que resultou no roubo de milhões de ethers. A partir daí, Ethereum (ETH) e Ethereum Classic (ETC) foram ramificados.
Ethereum (ETH) é uma importante moeda digital, um concorrente direto do Bitcoin. E pode ser obtido por meio da mineração. A partir de 2020, a mineração de éter será bastante lucrativa, ao contrário de outras criptomoedas.
A Software Ethereum usa um mecanismo de consenso em que os operantes mineradores usam seu poder de computação para resolver equações matemáticas complexas. Em troca, os mineradores são retribuidos com a moeda ETH.
8. Aeon
AEON é um derivado do Monero, baseado no protocolo CryptoNote. Esta criptomoeda ultiliza o algoritmo CryptoNight-Lite em assinaturas de anel para garantir que as transações não possam ser rastreadas. AEON pode ser desmontado com CPUs Windows e AMB e GPUs Nvidia.
Vale a pena fazer mineração de Criptomoedas?
Em maio deste ano, Bitcoin e Ethereum bateram recordes em volume de mineração, em grande parte devido ao custo / benefício dessa atividade.
Além disso, devido à pandemia e outros fatores, havia uma falta das placas de video de alto desempenho amplamente utilizadas na indústria de mineração, o que reduziu a competitividade e tornou a mineração mais lucrativa para leigos valores monetários (muitos chamariam isso de esperado correção), mas esta atividade ainda é muito lucrativa.
O Bitcoin é muito mais competitivo agora, pois permite o uso de hardware especializado (Asic – Application Specific Integrated Circuits) que são muito mais eficientes do que as máquinas de um consumidor normal.
No entanto, para Ethereum você só precisa de uma placa de vídeo compatível. A placa mais fraca pode render R$ 200 por mês, ja livre do valor da energia. Ja um Software de última geração pode render mais de R$ 1.000 por mês.
Vale a pena fazer um estudo para ver se compensa fazer mineração em casa, apesar dor custos elevados e da demora para a mineração, talvez possa compensar