O parcelamento de boleto PicPay é adequado para você? Diversos aplicativos de controle financeiro, como a fintech PicPay, surgiram no mercado nos últimos anos.
Em resumo, o PicPay permite que você parcele boletos com cartão de crédito em até 12x. Como resultado, a transação é concluída antes da data de vencimento da conta.
Continue lendo para esclarecer qualquer dúvida, principalmente, para entender como parcelar no PicPay. Confira agora!
Leia também: Cartão Credicard Zero – Saiba como pedir o seu e aproveitar as vantagens!
Vale a pena fazer esse procedimento?
Em suma, essa decisão depende inteiramente de você. No entanto, quando se considera o percentual de juros, além do fato de haver opções de empréstimo mais baratas, não vale a pena pagar o boleto parcelado ou com o saldo do cartão de crédito.
Atualmente, o mercado tem opções de empréstimos com taxas de juros inferiores a 2%. Isso é quase metade das taxas de juros de 3% e 3,99% oferecidas pelo PicPay. Como resultado, ao usar essa opção, é fundamental considerar esses aspectos.
Se você não quiser solicitar empréstimos, poderá pagar o boleto com o PicPay. No entanto, antes de entrar em uma luta de bolas de neve, analise cuidadosamente os custos e os termos.
Parcelamento de boleto PicPay: Entenda como funciona
Confira os passos abaixo para saber como parcelar.
- Abra o aplicativo PicPay e selecione “Pagar contas”.
- Depois disso, você pode digitalizar o código de barras com a câmera ou inseri-lo manualmente.
- Após detectar a fatura, o app exibe informações sobre o valor, a instituição destinatária e a data de vencimento da conta. Se você tiver um cartão de crédito associado à sua conta, selecione “Parcelamento” para ver o número de parcelas possíveis.
- Veja as opções de valor na tela a seguir e selecione o número de parcelas que deseja;
- Retorne à tela de pagamento, confirme os valores da cobrança e toque em “Pagar”.
- Digite sua senha para concluir o procedimento.
Você também pode pagar seu boleto com o cartão de crédito associado à sua conta e/ou o valor da sua carteira PicPay. Sempre verifique sua forma de pagamento tocando em “Forma de pagamento” na tela de confirmação da transação no aplicativo.
Por fim, você pode agendar o boleto tocando na data de pagamento, se desejar. Em suma, o agendamento também está correto se você pagar depois das 19h, em um final de semana ou feriado.
Existe algum custo para pagar boleto no PicPay?
Tudo depende. Você só paga uma taxa se pagar com saldo de cartão de crédito. Além disso, se você optar pelo parcelamento, terá que pagar juros. Se, por outro lado, o pagamento for efetuado com o saldo da carteira, não há custo.
O PicPay, na verdade, permite que você realize um pagamento misto, utilizando o saldo da sua conta e uma parte do limite do seu cartão para adicionar dinheiro à sua carteira. Nesse caso, tais custos se aplicariam apenas ao saldo do cartão de crédito.
Quais são os custos de pagar com o cartão?
À vista:
Ao pagar contas de água, luz, gás e impostos com cartão de crédito, você paga 3,09% por transação;
Quando você paga outras contas, a taxa é de 3,99% por transação.
Parcelado:
Para quem pagar as contas de luz, água, gás e impostos com saldo adicionado via cartão de crédito, será cobrada uma taxa de 3,09% (calculada sobre o valor da passagem) + 3,99% em cada parcela;
Já para pagamento de demais contas, será cobrada uma taxa de 3,99% (calculada sobre o valor da fatura) + 3,99% em cada parcela.
Vale ressaltar que, caso você queira parcelar, o app já exibe todo o custo dos pagamentos, incluindo eventuais taxas de parcelamento aplicáveis. Assim você pode simular o valor e verificar se ele se adequa ao seu orçamento.
Conclusão sobre o PicPay
O aplicativo é seguro e protegido, de acordo com todos os regulamentos e requisitos de segurança de dados.
Assim você não precisa se preocupar com a confiabilidade do PicPay. Além dos benefícios descritos ao longo do conteúdo, outro benefício é que seu saldo rende 210% do CDI.
Você pode fazer todos os serviços (pagamentos, transferências, compras e assim por diante) sem enfrentar filas de sua casa ou de onde estiver.
Atualmente, o PicPay tem mais de 30 milhões de usuários em todo o país.
Tal como acontece com outros serviços financeiros, é vital estar informado sobre os principais benefícios e desvantagens para determinar se é uma boa alternativa.