O empréstimo consignado Santander é uma modalidade de crédito onde as parcelas mensais costumam ser as mais baratas do mercado. Existem também bancos e instituições privadas que concedem este empréstimo a funcionários do setor público e empresas privadas com convênio com aquele banco.
O Banco Santander oferece essa opção de empréstimo a funcionários brasileiros há vários anos. É conveniente que um consumidor que está pensando em contrair um empréstimo para realizar um bom investimento em uma área de sua vida e tem condições de pagamento a longo prazo.
Abaixo mostramos como funciona esse empréstimo e o processo de contratação. Portanto, avalie bem essa opção do Banco Santander.
➜ Leia também: Crédito pessoal Sicredi: Empréstimo com as melhores taxas e prazos longos, Como contratar
Entenda melhor o empréstimo consignado Santander
Hoje, existem muitos empréstimos alternativos disponíveis para os consumidores. O Banco Santander possui dois empréstimos principais, um desenvolvido para aposentados e pensionistas e outro para funcionários públicos e privados.
Ambos os fluxos têm as seguintes condições comuns:
- Em primeiro lugar, é altamente recomendável que os consumidores pesquisem bastante antes de fechar qualquer negócio.
- A operação envolve juros e IOF (imposto sobre operações financeiras).
- Não há cobrança de tarifas para esta operação.
Requisitos para adquirir o empréstimo
Todas as opções de empréstimos no Brasil exigem certos requisitos. Consequentemente, os requisitos para o empréstimo do Banco Santander são:
- A pessoa deve ser funcionário de empresa pública ou privada com vínculo ao Banco Santander;
- Os cidadãos brasileiros devem manter seus documentos atualizados;
- Realize simulações antes de contratar para descobrir as taxas e quanto terá que pagar no crédito.
Como contratar um empréstimo no Banco Santander?
O empréstimo consignado do Banco Santander não pode ser contratado online, através da Internet. Por esse motivo, é recomendável que o consumidor reserve um tempo para pesquisar todas as informações antes de decidir por contratá-lo. Saber todas as informações de antemão é extremamente importante para que você não decida errada e tenha dor de cabeça mais tarde.
As simulações no site do Banco e as comparações subsequentes de seus resultados também são importantes para ajudá-lo a planejar um bom orçamento de maneira eficaz.
Considere também a comparação dos valores de CET (custo efetivo total) de empréstimos a pagar que você considera confiáveis. Esse valor é frequentemente ignorado e é importante porque inclui todos os impostos, juros e despesas esperados sobre o valor total devido no final do empréstimo.
Isso permite que você calcule de forma responsável e proativa para evitar potenciais tensões e dores de cabeça mais tarde.
Quanto o prazo para o recurso cair na conta?
Após contratar um empréstimo consignado junto ao Santander, o banco deve fazer uma análise do perfil do consumidor. Após análise realizada e aprovada pelo Santander, o dinheiro estará disponível em pouco tempo.
O fornecimento de uma proposta de recrutamento aceitável pode variar conforme a entidade pública e a empresa empregadora.
Na situação onde o consumidor importa seu próprio empréstimo de outro financiador (Portabilidade de Crédito), o IOF e determinadas taxas não são cobrados.
Vale a pena pegar um empréstimo Santander?
É conveniente simular os valores do empréstimo consignado Santander na internet e verificar suas possibilidades. O crédito consignado do Banco tem algumas vantagens, que são:
- Flexibilidade: O Banco Santander oferece ao consumidor um prazo de pagamento mais longo.
- Mais acesso ao dinheiro: o consumidor pode obter capital adicional em relação à remuneração.
- Comodidade: o consumidor só pode pagar uma taxa por mês, e essa taxa é descontada diretamente da conta.
- A taxa de juros cobrada no empréstimo é uma das menores em comparação com outras categorias do Banco Santander.
➜ Saiba mais: Empréstimo BMG sem consulta: Dinheiro extra em até 24 horas
Central de atendimento Santander
Central de atendimento Santander:
- 4004 3535 — Capitais e regiões metropolitanas
- 0800 702 3535 — Demais localidades
- 0800 723 5007 — Pessoas com deficiência auditiva e de fala
O atendimento funciona de segunda a sexta, das 6h às 22h. Aos sábados, das 8h às 19h e no domingo, das 09h às 16.
SAC:
- 0800 762 7777
Ouvidoria:
- 0800 726 0322
- 0800 771 0301 pessoas com deficiência auditiva e de fala
- Exterior: 55 (11) 3012 0322
A Ouvidoria tem funcionamento de segunda a sexta-feira, das 8h00 às 22h00 e aos sábados, das 09h00 às 14h00, exceto feriados.