Itaú lança Linha de Crédito Imobiliário Com Taxa Menores – Conheça

O Itaú anunciou corte nas taxas de financiamento imobiliário na forma de juros da poupança. E também, um aumento da modalidade tradicional de crédito. As mudanças serão aplicadas aos novos contratos a partir de 5 de agosto.

Itaú Crédito Imobiliário Com Taxas Menores

O Itaú Unibanco anunciou o lançamento de linha de Financiamento imobiliário vinculada a poupança. A linha tem taxa de juros fixa de 3,99% ao ano seguindo os níveis de variação do mercador a receita da poupança que acompanha a taxa básica de juros (Selic) no menor nível da história.

Crédito Imobiliário Fonte: Google imagens
Crédito Imobiliário Fonte: Google imagens

Em um e-mail aos consumidores do banco, o Itaú anunciou que a hipoteca com juros da poupança será alterada para 3,45% ao ano mais receitas da poupança, que hoje são 70% do valor da Selic mais a variação na taxa de juros referencial (TR). Anteriormente, a taxa era de 3,95% mais o rendimento da caderneta de poupança. Com a mudança, o total passa para 6,43% ao ano.

Quais taxas serão alteradas

A modalidade de crédito imobiliário tradicional aumentou para 7,30% ao ano + TR para clientes particulares e pessoa física e para 7,80% ao ano para agências e clientes Uniclass. A taxa anterior passou a ser de 6,9% ao ano, com a TR atualizando o saldo devedor. Atualmente, TR é definido como zero.

A partir de 5 de agosto, o Itaú Unibanco fará duas alterações tarifárias nos novos contratos de financiamento imobiliário. A primeira é a redução da taxa fixa do crédito habitacional com poupança, que passa de 3,95% ao ano para 3,45% ao ano, que é adicionada ao índice de juros, que varia de acordo com a Selic.

Crédito Imobiliário Fonte: Google imagens
Crédito Imobiliário Fonte: Google imagens

O banco também ajustará a taxa de juros dos empréstimos imobiliários tradicionais, que deixará de ser de 6,9% ao ano + TR e 7,3% ao ano + TR para os novos contratos.

Garantias de uma tarifa baixa

A decisão de baixar a taxa de juros em uma modalidade de financiamento e aumentá-la em outra será tomada após a alta da Selic nos últimos meses. A taxa básica foi elevada de 2% ao ano para 4,25% ao ano. A expectativa do mercado financeiro é de alta de 100 pontos da Selic na próxima reunião do Comitê de Política Monetária (Copom), nesta quarta-feira (4). Com isso, a Selic subiria para 5,25% ao ano.

A expectativa é que a taxa básica de juros fique em 7% ao ano em 2021. Com as novas altas da Selic, a modalidade de financiamento imobiliário com juros da poupança experimentará uma correção para cima da taxa total de juros por parte do consumidor. No Caso de a Selic subir para 5,25%, o crédito imobiliário com poupança de juros aumentaria para um total de 7,13% ao ano.

Crédito Imobiliário Fonte: Google imagens
Crédito Imobiliário Fonte: Google imagens

Mesmo com a alta da Selic, a modalidade tem limite de taxa de 10,16% a.a. (valor fixo de 3,99% + valor variável de 6,17%). A nova linha é apenas para financiamento e não permitirá transferibilidade. A instituição está investigando a migração de linhas associadas a outros índices.

Como Fazer Um Financiamento Imobiliário no Itaú

Existe a possibilidade de financiamento até 90% do valor total do imóvel com prazo de até 30 anos. Veja abaixo as etapas do financiamento imobiliário Itaú

  • Faça uma simulação, envie a proposta e aguarde. O retorno do seu pedido e a análise de crédito podem levar até uma hora para hipotecas de até R$ 1 milhão;
  • Os próximos passos são o envio e análise de seus documentos. Você pode seguir esta etapa via Internet Banking;
  • Após a análise, o imóvel é avaliado e o contrato é emitido para registro em cartório;
  • O crédito ficará disponível após até três dias úteis desde o registro do contrato.

Financiamentos imobiliários mais caros nos bancos Concorrentes

Recentemente o Bradesco e o Santander também anunciaram um aumento nas taxas de Crédito Imobiliário. No caso do Santander, a taxa passou de 6,99% ao ano mais a Taxa Referencial (TR), que hoje está zerada, para 7,99% ao ano – única modalidade de financiamento oferecida pelo banco.

Por sua vez, o Bradesco aumentou sua taxa de juros na modalidade atrelada à TR. Houve aumento de 0,2 pontos percentuais em todas as categorias de clientes. Os juros agora começam em 7,3% a.a. para clientes com menor relacionamento bancário na categoria Clássica ante 6,9% a.a. até então.

Confira Também: Cartão Magalu – Conheça os Benefícios de Um Cartão Visa Platinum

Para clientes Prime, a taxa de juros começa em 6,9%. Para clientes exclusivos, a taxa de juros é de 7,1% a.a. Vale lembrar que o Bradesco também possui uma linha de crédito com taxa de juros de 3,95% a.a. mais a remuneração da caderneta de poupança.

Vale A Pena Fazer o Financiamento Do Imóvel No Itaú ?

O Itaú Unibanco afirma que a taxa de Crédito Imobiliário tradicional está atualmente em 6,9% ao ano. É, portanto, superior aos atuais 5,39% ao ano da nova linha, o que está associado à economia.

Começamos com uma taxa operacional de 5,39% ao ano, que é uma taxa média de término de start-up de cerca de 25%. abaixo da média praticada no mercado e com redução de 20% nas primeiras parcelas, disse Alexandre Zancari, diretor executivo do Itaú.

Segundo o banco, os financiamentos atrelados à poupança com Selic valem até 4,45% ao ano.

Confira Também

Outros Conteúdos